Conheça o Seguro contra Roubo e Furto qualificado com quebra acidental. Veja como é fácil proteger seus eletrônicos.

Conheça o Seguro contra Roubo e Furto qualificado com quebra acidental. Veja como é fácil proteger seus eletrônicos.

Compartilhe

Você já imaginou o que aconteceria se, por acaso, seu smartphone fosse roubado em meio a um tumulto ou se seu laptop caísse e sofresse danos irreparáveis? São situações como essas que tornam essencial o Seguro contra Roubo e Furto qualificado com quebra acidental. A seguir, vamos entender mais a fundo. Continue a leitura!

 

Roubo e Furto Qualificado

Imagine-se caminhando pela rua e alguém danifica a sua mochila ou bolsa e leva o seu celular. Essa é uma situação clássica de roubo qualificado. No entanto, é importante notar que, para acionar o seguro e solicitar a reposição do seu celular, é necessário comprovar o roubo ou furto. Se a pessoa não puder fornecer evidências ou comprovar que a bolsa foi levada, o seguro não cobrirá as despesas. Por outro lado, se for um furto qualificado e a bolsa/mochila for danificada ou rasgada, e a pessoa puder fornecer evidências, então será coberto pelo seguro.

E a Quebra Acidental?

Agora, vamos considerar uma situação diferente. Suponha que você esteja em um evento importante e, ao tentar tirar uma selfie, seu celular escorrega da sua mão e cai no chão, resultando em uma tela trincada. Esse é um exemplo típico de quebra acidental. Com o seguro, você pode optar por acioná-lo para reparar o dano ou até mesmo substituir o aparelho, pagando apenas uma pequena taxa em relação ao valor total do dispositivo. No entanto, é importante ressaltar que ao acionar o seguro será feita uma análise para determinar se o conserto é viável. Caso não seja possível reparar o dano, será analisada a possibilidade de substituição do bem.

 

Como acionar o Seguro?

O processo de acionamento do seguro varia de acordo com o incidente. Em caso de roubo ou furto qualificado, é necessário apresentar alguns documentos, como RG, CPF, nota fiscal do produto, boletim de ocorrência e comprovante de bloqueio do IMEI. Para esse tipo de proteção, existe a incidência de franquia

Já para casos de quebra acidental, basta possuir o RG, CPF, nota fiscal do produto, bilhete do seguro e efetuar o pagamento de uma taxa de franquia, geralmente estabelecida em uma porcentagem do valor do produto.

Assim que estiver com todos os documento em mãos acesse o portal do segurado em www.acioneseuseguro.com.br para realizar o procedimento de acionamento.

 

Por que contratar o seguro?

O Seguro contra Roubo e Furto qualificado com quebra acidental é uma proteção essencial para seus dispositivos eletrônicos. Com ele, você fica amparado contra imprevistos que possam comprometer o uso dos seus aparelhos, garantindo assim maior tranquilidade e segurança no seu dia a dia.

 

Contratação e período de validade

Você pode contratar o seguro até 30 dias após a compra do seu equipamento no Magazine Luiza. O período de validade do seguro varia de acordo com o plano escolhido, sendo disponibilizado por 12 ou 24 meses. Você encontra essa informação no bilhete do seu seguro.

 

Coberturas

Os equipamentos que podem ter a proteção do seguro são: câmeras fotográficas, celular ou smartphones, filmadoras, GPS, notebooks e tablets. As coberturas incluem roubo, furto qualificado e quebra acidental.

 

Franquia e reembolso

A franquia do seguro é uma espécie de coparticipação no conserto dos danos. Para a cobertura de quebra acidental, o valor da franquia é de 25% para celulares ou smartphones e 20% para os demais produtos, com um valor mínimo estabelecido.

 

Procedimentos após abertura do sinistro

Após a abertura do sinistro, se solicitado o envio do produto pelos correios, o responsável pelo mesmo deve dirigir-se à agência dos correios mais próxima e enviar o aparelho para a assistência técnica especializada, sem custo adicional.

 

Proteger seus dispositivos eletrônicos é uma medida inteligente para garantir tranquilidade em seu dia a dia. Com o Seguro contra Roubo e Furto qualificado com quebra acidental, você pode desfrutar dos seus aparelhos sem se preocupar com imprevistos.

 

Seguro de Proteção Roubo e Furto Qualificado com Quebra Acidental, Processo Susep: 15414.900738/2014-98, garantido pela Cardif do Brasil Seguros e Garantias S/A, CNPJ: 08.279.191/0001-84. Representante: Magazine Luiza S/A, CNPJ: 47.960.950/0001-21. Corretora: Viotto Corretora de Seguros e Previdência LTDA, CNPJ: 56.170.061/0001-51 e Registro SUSEP: 05892610059706. O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep. Consulte Termos e condições gerais no site: https://bnpparibascardif.com.br/condicoes-gerais.

0likes

Seja um parceiro Magalu